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GUIA PARA DGS - DICAS E MAPAS

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Mensagem  filipppp Dom Jan 16, 2011 11:04 pm


SAIBA USAR A MOEDA
Sempre tem uma missão que se chama “Moeda de Sangue e Ferro” que te dá uma ou mais moedas. Essa moeda é extremamente importante, pois quando ativada, dá uma missão para os que estão te ajudando, que é matar um boss (chefe). Aí que mora o perigo. Você terá outras missões dentro da DG (veja a dica acima), que pode ser matar uma quantidade x de mobs, matar um boss diferente, pegar um item de um baú, etc. Só que para os que estão te ajudando, a única missão é matar o boss da moeda. O que fazer? Só ative a moeda depois que eles te ajudarem nas outras missões. Se você fez o que foi descrito na dica acima, você fará a DG “completa” e além de ser mais divertido, vai te ajudar bastante.

SEMPRE CHAME SEUS AMIGOS OU PESSOAS DO CLÃ PARA TE AJUDAREM ANTES DOS OUTROS
Isso também é muito importante. Dê valor para aqueles que estão realmente dispostos a te ajudar. Se você chamar qualquer um, vai desestimular as pessoas a te darem uma ajuda “real” (e não um “showzinho particular”). Valorize a amizade!

PARA QUEM AJUDA NA DG

INTRODUÇÃO
Agora você está no 4x no mínimo. Isso é bem bacana, pois aqui você começa a usar montaria (terrestre), participar de alguns eventos e bater o cartão. Apesar disso ser muito bom, você vai perceber que o fantasma da falta de dinheiro começa a te assombrar. As pedras doidas são estão mais caras, não existem tantas missões pra receber as recompensas e se você não pode jogar muito tempo por dia, vai perceber que fazer pedra doida todo dia se torna inviável devido à falta de tempo pra farmar (levantar algum tipo de recurso, geralmente dinheiro) moedas. Resumindo, você deve encontrar um jeito de upar sem gastar dinheiro, de um modo rápido e que te dê boas recompensas.
Nessa fase você já está mais “maduro” e familiarizado com a sua classe, e é onde começam a “abrir” muitas skills (habilidades) importantes que você com certeza usará muito. Então, além de upar, é bom você aprender a usar essas skills, a desempenhar o seu papel no grupo e a crescer de uma maneira geral.
Aqui, a melhor solução é: DGs. É lá que um bárbaro começa a tankar pra valer, onde um sacerdote começa a curar e uma feiticeira a lurar, entre outras coisas. Na minha opinião, é fundamental pelo menos essas três classes fazer muitas DGs. De qualquer modo, é um bom lugar pra usar suas skills novas e aprender a trabalhar em grupo.

CHAME A ATENÇÃO DO “MOEDA”
Bem, acabou suas missões, mas ainda falta muito pra você upar, então você decide ficar de “standy by” na frente de uma DG qualquer. A primeira coisa que você vai perceber é que você não é o único que está fazendo isso. Lá terão muitas pessoas que como você, estão caçando uma “moeda”, ou seja, você terá que se promover pra ser escolhido. Vamos pensar em algumas situações que podem acontecer aqui:
1. O “moeda” escolher alguém. Esse é o primeiro passo e é aqui que eu vou focar nessa primeira dica. Geralmente o “moeda” escolhe alguém e essa pessoa que ele escolheu seleciona o resto do grupo. Ele irá escolher ou um amigo ou alguém que pareça poderoso. Vamos tratar só do segundo caso nessa primeira dica, já que todo o resto se resume em manter a preferência do “moeda”, ou seja, fazer com que ele te tenha como amigo. O que seria parecer poderoso? Primeiro, uma arma brilhante é fundamental aqui. Se você não a tiver, providencie logo, pois além de ser uma arma melhor vai te ajudar bastante nessa hora. Segundo, se você não tem uma armadura brilhante, fique usando roupa. Se fizer essa duas coisas, sua chance de ser chamado aumenta bastante.
2. A pessoa que o “moeda” escolheu seleciona alguém. Ver a dica “3. Procure se dar bem com seus concorrentes“.

PROCURE FAZER O SERVIÇO “COMPLETO”
Aqui começam as dicas para ganhar a preferência do “moeda”, fazendo com que ele te chame nas suas próximas DGs. Fazer o serviço completo significa resolver a vida do cara, ajudá-lo em todas as missões que ele tem dentro da DG e se ele não tiver pego as outras missões que tem alguma parte lá dentro (ver dica 3 da seção 3.1), adverti-lo sobre o que ele está fazendo.

PROCURE SE DAR BEM COM SEUS CONCORRENTES
Lance seus buffs em todos os que estiverem na frente da DG, tente conversar com alguém. Se tiver alguém do mesmo nível que você que precisa de alguma ajuda (e você pode ajudar), ajude. A mesma regra do “parecer poderoso” da dica 1, vale aqui também. Faça eles te considerarem um amigo e não um concorrente.

NUNCA DUELE NA FRENTE DA DG
Simples: ninguém vai querer interromper o seu duelo pra te chamar para o grupo e muito menos esperar o duelo acabar. Além do que, isso seria ruim já que o duelo parece mais importante (pra você) do que a DG...

DEIXE O “MOEDA” FAZER ALGUMA COISA
Isso é muito, mas muito importante. Instrua-o a atirar em um mob que está praticamente morto, a curar alguém (veja a próxima dica), etc. É claro que terá muita coisa que ele não poderá nem chegar perto (boss com ataque em área, etc.), mas alguma coisinha sempre dá pra fazer.

PROCURE ENSINAR ALGO PARA O “MOEDA”
Lembre-se: o “moeda” de hoje pode ser o seu parceiro de amanhã. Quantas DGs não fracassam por causa de um bárbaro que não sabe tankar ou de um sacerdote que não sabe curar? Além do que, é bem provável que o “moeda” goste da sua dica e sempre te chame pras próximas DGs. Você irá perder um pouco de seu tempo (que é precioso), mas que será recompensado logo adiante. Além do que, evita do “moeda” cometer uma cagada na ânsia de fazer algo, e aí já viu quem terá que salvar ele...

NÃO FAÇA “CAGADA”
Simples: se você fizer ***, nunca mais será chamado por aquelas pessoas que estavam no grupo. Então, se não tem certeza, não faça. Não chame a atenção do boss pra você (a menos que seja essa a sua função). Não se distancie muito do grupo. Não lance buffs inúteis (tipo, fervor em bárbaro). Não mate mobs desnecessários. Não se perca. Se for classe mágica, nunca fique sem MP. Pelo amor de Deus, olhe por onde anda! O mob ta parado no canto dele e você vai e passa bem na frente! (tipo, olhar os pontos brancos no mini-mapa ajuda de vez em quando) Não se esqueça que enquanto você tiver que se defender, você não estará ajudando o grupo, e corre o risco de se separar dele. Lembre-se: se você errar aqui, arcará com as consequências! Além do que, de vez em quando ocorre um PvP depois da DG e não preciso nem dizer quem é que morre, né?

NÃO ESQUEÇA DA ECONOMIA
Bem, você sempre terá que gastar um pouco com pots (poções) e etc., então economize ao máximo! Reserve seus pots para casos extremamente necessários, como no boss, por exemplo. Não tenha vergonha em pedir pra sentar no chat de grupo, eles vão entender e é provável que alguma alma caridosa te dê alguns pots. Se isso acontecer, procure retribuir a gentileza (depois da DG, é claro), dando algo que lhe seja útil (um simples “fio de seda” já ajuda bastante). Só cuidado pra não sair no prejuízo, por isso só dá o item se ele estiver “sobrando”. Se você usa bastante o item, então só agradeça e pronto.

ESTUDE AS DGS
Procure saber que bosses atacam em área, se realmente precisa matar o guardião do portão, se os mobs renascem (como na Passagem Secreta), qual o tempo médio de duração, relação custo (tempo)/ benefício (recompensas) etc. Outra coisa importante, é saber quais DGs têm mais movimento. Algumas têm lugares “alternativos” pra você ficar parado (como a DG 19 dos humanos, que no caso seria o Galpão dos Lenhadores). Muitas vezes esses lugares são recomendados por outros jogadores, então conhecê-los é uma boa pedida. E não se esqueça de aprender sempre!


Dungeon 19 Selvagens - Toca dos Lobos
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Dungeon 19 Humanos - Caverna do Fogo (403 1000)
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GUIA PARA DGS - DICAS E MAPAS DG19Humanos-mapaPequeno
Dungeon 19 Alados - Caverna do Escorpião-Serpente (280 450)
https://2img.net/h/i23.photobucket.com/albums/b367/carlaver/PWGUIA/DGs/dg29Alados.jpg
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Dungeon 29 - Túmulo do Herói (570 745)
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GUIA PARA DGS - DICAS E MAPAS DG29-mapa2Pequeno
Dungeon 39 - Residência de Hades (125 560)

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Dungeon 51 - Salões Congelados (320 570)
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GUIA PARA DGS - DICAS E MAPAS DG51-mapaPequeno
Dungeon 59 - Vale da Destruição (440 445)

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Dungeon 69 - Portão Desalmado
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GUIA PARA DGS - DICAS E MAPAS DG69-mapaPequeno
Dungeon 79 - Caverna do Tesouro (676 362)

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Para chegar na entrada da DG e necessário entrar na Ilha Uivante
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https://2img.net/h/i23.photobucket.com/albums/b367/carlaver/PWGUIA/DGs/DG79-mapa2Pequeno.jpg
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Dungeon 89 - Terra Demoníaca (141 740)
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GUIA PARA DGS - DICAS E MAPAS DG89Evil-mapaPequeno
Dungenon 99 - Purgatório Celeste
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Dungenon 99 - Arcádia Infernal
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